terça-feira, 9 de setembro de 2008

SIGA A SETA! Novos textos

Se eu fosse...

Se eu fosse uma cola, colaria o Céu e a Terra, para poder viver no meio dos Anjos. Quem sabe? Não, melhor não, seria muito difícil.
Se eu fosse um número, escolheria o dois, porque é um número, que nunca vive sozinho. Mas... Esquece, por que... E se ele discutir com o seu companheirinho? Isso seria muito ruim.
Se eu fosse uma fruta, seria um moranguinho, para ser pintado em vários quadros, mas... iria ficar muito parada, não?
Acho melhor, eu continuar a ser eu mesma, posso não ser perfeita, mas tenho lá minhas qualidades.

Gabriele Giandini - 7º ano - Avaré


Uma discussão tecnológica

O Playstation III, o vídeo game mais cobiçado do mundo, encontrou um velho Nintendo e disse:
- Ei! Nintendo! Você está velho e desgastado, agora eu farei todos gostarem de mim, pela minha tecnologia, é claro.
O Nintendo interrompeu:
- Eu posso estar velho e desgastado, mas eu comecei a era dos vídeo games, e você me deve isso.
O Playstation III disse:
- Te devo o quê?!
O Nintendo respondeu:
Eu, comparado a você, fui um experimento, mas que deu certo, fazendo surgir uma nova era relacionada à vídeo games de alta qualidade, com minha criação, nasceram todos antes de você, apesar de terem me esquecido eu mereço respeito.
O Playstation III finalizou:
- Ok! Desculpas! Eu vou ter mais respeito, fui um egoísta, mais tarde serei eu que estarei esquecido, não é? Desculpe-me. Até mais!
E assim, findou a discussão sobre quem é melhor que quem...

João Rafael Venâncio - 7º ano - Avaré

2 comentários:

Folhas Soltas... disse...

É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE BLOGO ESTES TEXTOS, DE ALUNOS MEUS. DEPOIS DE CADA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL, RECOLHE-SE OS TEXTOS E DEPOIS DE CORRIGI-LOS SÃO POSTADOS NESTE BLOG. VALORIZANDO A ESCRITA DE CADA UM.

Unknown disse...

OLÁ ADRIANO...

PARABÉNS PELA INICIATIVA...

UM BLOG COMO ESTE NÃO SEI SE DE FATO EXISTE, MAS UM PROFESSOR QUE VALORIZA A ESCRITA DE SEUS ALUNOS PARA EMPENHÁ-LOS COM A ESCRITA E AUTOMATICAMENTE COM A LEITURA POSTERIOR DELAS É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, COISA MUITO RARA DE SE ENCONTRAR HOJE EM DIA COM UM PROFESSOR...

NEM NA FACUL EU TENHO UM PROF. DE REDAÇÃO ASSIM, E OLHA QUE FAÇO JORNALISMO NA U$C HEIN? RSRSRSRS...

:)

PARABÉNS NOVAMENTE PELA INICIATIVA.

ABÇS...

"POOL"